segunda-feira, 29 de maio de 2017

PROJETO WAVES FOR WATER CHEGA AO COMBU

Foto: Instagram de Fabíola Fantin (@fafantinf)

A atriz Priscila Fantin, esteve há pouco tempo no Pará, acompanhada da irmã Fabíola Fantin, em convite por Sebá Tapajós, para implantar o projeto “Waves For Water”, responsável por fornecer água potável para quem precisa em todo o mundo. 

O criador da ONG “Waves For Water” é o surfista americano Jon Rose, e a proposta do projeto é levar água potável de forma prática e acessível para todas as pessoas que não tem acesso à ela, levando o filtro para diversas regiões que sofrem com a falta d’água no mundo. A "Waves For Water" já levou a iniciativa para mais de 20 países e levou acesso à água potável para mais de 10 milhões de pessoas.

O projeto irá beneficiar os moradores da Ilha do Combu, ao entorno de Belém, capital do Pará. As primeiras famílias beneficiadas com o projeto pela nova tecnologia já são assistidas pelo projeto “Street River”, primeira galeria fluvial do mundo, criado por Sebá Tapajós em 2015. As obras são as casas da comunidade do Igarapé Combu, que tiveram suas casas grafitadas inspiradas no cotidiano ribeirinho, suas cores e a cultura rica do povo amazônico. A "Street River" é composta atualmente por 12 obras de Sebá e artistas brasileiros convidados.

Foram distribuídos 13 filtros em pontos estratégicos dos igarapés, e cada filtro tem capacidade de filtrar 1 milhão de baldes de água em até 5 anos, favorecendo cerca de 1.300 pessoas por dia na região dos igarapés.

Em sua rede social, a atriz Priscila Fantin escreveu: “Vim para Belém encontrar meu amigo Sebá Tapajós e trazer filtros para população ribeirinha que ele me apresentou.
Ontem e hoje instalamos 13 filtros, o que abastecerá 1300 pessoas por dia com água potável por 5 anos! A "Waves for Water" tem mudado a vida de muita gente ao redor do mundo, transformando água suja em água de beber. E eu, enquanto ser humano, sou extremamente grata a eles por se preocuparem com isso. Afinal, a falta de água potável mata uma criança no mundo a cada 15 segundos... Juntos, podemos nos cuidar. Estou apaixonada por esse lugar, pela riqueza natural que tem aqui e por essas pessoas tão felizes e cheias de amor no coração.”


Informações sobre o filtro: https://store.wavesforwater.org/

Por Trayce Melo – Estagiária 

Nenhum comentário:

Postar um comentário