quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Cametá: aprecie a beleza do pôr do sol no verão amazônico

Localizado na região do Araguaia Tocantins, Cametá é banhado pelo rio Tocantins e possui cerca de 90 ilhas, além de construções históricas como o prédio construído em 1866, em estilo colonial com traços da arquitetura clássica, que hoje abriga a sede da prefeitura.

O nome Cametá tem origem na língua Tupi e deriva de cáa (mato) e mutá (degrau), significando "Degrau de Mato", uma alusão feita aos degraus feitos pelos índios em galhos de árvore, para esperar a caça ou para morar. O artesanato de Cametá se destaca com a produção de imagens sacras e peças em cerâmica, que retratam remos e redes de pesca, atividade econômica forte na região.

O acesso para Cametá, partindo de Belém, é por via fluvial e leva cerca de 9 horas. De carro o percurso é de 9h40 minutos, seguindo pela BR 316, BR-155, PA-483, de onde segue-se a PA-151 e outras rodovias até a BR 422, somando um percurso de 653km.

Este pôr dol sol é um registro de Adriane Cintra Loureiro, que nos revela as belezas da praia de Cametá-Tapéra. Aproveite a dica e experimente o melhor do verão amazônico. Visite Cametá. Visite o Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário