terça-feira, 4 de novembro de 2014

Paratur recebe mais de 20 operadores de turismo de Portugal


O primeiro grupo visitará o Complexo Feliz Lusitânia, na
Cidade Velha
Fortalecer o Pará, nos principais países europeus, como destino turístico prioritário na Amazônia. Este é o objetivo de duas ações de famtur (viagens de familiarização turística) que a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) inicia em Belém, Marajó e Tapajós, no próximo dia 6 com mais de 20 operadores de turismo de Portugal e países vizinhos. O FAMTUR é em parceria com algumas das maiores empresas de emissivo e receptivo da Europa e com a TAP – Companhia Aérea de Portugal.

"Nosso objetivo é apresentar o Pará a esses mais de 20 operadores e agentes de viagens que comercializam pacotes turísticos do Brasil, principalmente da Amazônia, no exterior. Vamos dar a eles a oportunidade de conhecer as três principais regiões turísticas do Pará, Belém, Marajó e Tapajós, algumas inclusive já comercializadas na Europa". Diz Jacqueline Alves, diretora de Marketing da Paratur, ao explicar que as ações resultam da participação da Paratur em feiras de turismo no exterior, principalmente a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que participou em março deste ano. 

No dia 8 o grupo parte para o Marajó, onde conhecerão o
município de Salvaterra
O primeiro grupo, com 10 operadores de turismo e um representante da TAP desembarca do voo Belém Lisboa na noite do próximo dia 6 e permanece na capital paraense até o dia 8, com visitas aos principais atrativos turísticos da cidade: Complexo Ver-o-Peso, Feliz Lusitânia, Mangal das Garças, Espaço São José Liberto (Polo Joalheiro), Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Estação das Docas, entre outros. O grupo parte no dia 8 para a região turística do Marajó, com visitas aos municípios de Soure e Salvaterra. A comitiva deixa o Pará somente no dia 13 de novembro.

Coordenam a ação a gerência de Promoção da Paratur, a Agência Abreu S/A, de Portugal, através da feira de viagens Mundo Abreu, a TAP Portugal e a BWT (Best Way Trips Agências de Viagens e Turismo), operadora de turismo do Paraná com atuação em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS) e Vitória (ES). Em Belém o receptivo é da Travel In Turismo.

Já a região turística do Tapajós (Santarém e Alter-do-Chão) vai ser contemplada com famtur de 12 operadores também de Portugal a partir do dia 7, sexta-feira. A comitiva, que também será acompanhada por representante da TAP Portugal, chega ao Pará através do voo Lisboa, Manaus, Belém. A ação é uma parceria da Soltrópico, operadora de turismo de Portugal, originária de Cabo Verde e com sede em Lisboa, atuando na África, Ásia, América do Sul, Caribe, entre outros destinos, principalmente da Europa.

O segundo grupo irá participar de um city tour panorâmico
por Alter do Chão, em Santarém
Em Santarém o grupo vai participar de city tour panorâmico por Alter do Chão, river tour no Lago Verde e igarapés da região, com parada na praia de Pindobal, subida da serra da Piraoca, apreciação de botos, além de visita a espaços de artesanato loca, tendo ainda como pauta a gastronomia típica da região.

Na capital paraense a partir do dia 9, o grupo vai conhecer os principais atrativos da cidade e tem um encontro marcado pela Paratur com a representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). A comitiva deixa Belém no dia 13, com destino à Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário