terça-feira, 4 de novembro de 2014

Economia Criativa será debatida em cinco regiões do Pará

O artesanato indígena é um dos exemplos da Economia Criativa
A partir do próximo dia 7 de novembro, os municípios de Santarém (no oeste), Cachoeira do Arari (no Marajó), Marabá (no sudeste) e Bragança (no nordeste) realizarão debates sobre o desenvolvimento da Economia Criativa no Pará. A programação será encerrada em dezembro, quando Belém (Região Metropolitana) sediará um grande encontro, com representantes de todos os municípios envolvidos.

Com entrada franca, o evento é uma promoção da Incubadora Pará Criativo, do Instituto de Artes do Pará (IAP), Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) – que gerencia o Espaço São José Liberto -, Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e Regional Norte do Ministério da Cultura (RRN/MinC), com apoio do Servido Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) e da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal do Pará (FAV/UFPA).

O evento promoverá palestras, mostras e ações de formação nas diferentes regiões do Pará, com a participação de gestores públicos e privados, representantes de instituições de ensino e da sociedade civil. Todos esses segmentos vão dialogar sobre Empreendedorismo Criativo. Os debates nortearão o desenvolvimento da Economia Criativa paraense. O evento é direcionado a empreendedores de todos os segmentos da Economia Criativa, como artistas, produtores culturais, gestores públicos e privados, acadêmicos e estudantes.

Nos municípios, cada ciclo do evento contará com 10 horas de atividades, incluindo palestras, debates e atrações culturais, além de relatorias, para registrar as demandas e especificidades locais. Ao final, as instituições reunirão o material em um documento com as diretrizes para o desenvolvimento da Economia Criativa do Pará.

Santarém será a primeira cidade a receber o Ciclo Criativo, no próximo dia 7, seguida por Cachoeira do Arari (dia 14), Marabá (22), Bragança (27) e Belém, nos dias 4 e 5 de dezembro.

Mais Informações

Texto: Juliane Frazão
Agencia Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário