segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Destino Pará divulgado em evento da TAP em Roma

A Itália é um dos países da Europa que está no planejamento de ações promocionais, de divulgação, marketing e de captação de fluxo turístico em execução pela  Companhia Paraense de Turismo (Paratur). Com o objetivo de colocar em prática essas ações, previstas no Plano Ver-o-Pará,  a gerente de Captação de Eventos da Paratur,  Ariane Mathne, representou o Estado no último dia 30, em um evento organizado pela TAP (Transportes Aéreos de Portugal) na Embaixada do Brasil em Roma. A ação foi marcada pela apresentação turística da Amazônia por representantes dos estados do Pará e Amazonas.

Durante a apresentação do Pará Ariane Mathne destacou que o estado representa, em dimensões territoriais, 5 vezes o Estado de São Paulo, 28 vezes o Estado do Rio de Janeiro e 2,2 vezes a França e que, tendo a mineração, agroindústria e turismo como principais vetores de desenvolvimento, se prepara para receber, até 2016,  investimentos na ordem de R$ 130 bilhões, sendo 95% oriundos do setor privado, reflexo de que o Pará se torna cada vez mais atraente aos mercados investidores mundiais.

Ariane Mathne, Araci Coimbra, Ricardo Neiva Tavares,
Embaixador do Brasil e Oreni Braga
 Ariane também revelou aos participantes do evento, entre os quais 40 jornalistas e 10 operadores de turismo, o Pará como o portão de entrada da maior floresta tropical do planeta, destino que é um celeiro da biodiversidade amazônica, que concentra paisagens, cenários únicos, e condições excepcionais para a prática de atividades turísticas na natureza, além de detentor de uma  pluralidade cultural determinante, influenciada pelas etnias européias, indígenas e africanas.

 Na ocasião a gerente da Paratur apresentou o roteiro Pará: Obra Prima da Amazônia em 8 dias e 7 noites e um vídeo promocional do destino Pará que conta com participação especial da cantora paraense Fafá de Belém.

 “Foram distribuídos brindes tais como: miniaturas de cerâmicas marajoaras e tapajônicas, cedidas pelo Pólo Joalheiro, bombons regionais, pen drives com o vídeo promocional do Pará e material de divulgação”. Informa Ariane.

 Ariane também destacou a importância do Círio de Nazaré para o turismo, assim como os principais segmentos do Pará: cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios, assim como a grade de produtos turísticos das regiões de Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu.

Marcelo Mendes, presidente da Paratur, explica que a ação teve como objetivo fortalecer a parceria entre o Governo do Estado e a TAP, que acaba de anunciar vôo direto  ligando a Europa à Amazônia a partir de Belém.

Ônibus com propaganda da Amazônia Brasileira
Anunciada no último dia 5 de outubro pelo vice-presidente da TAP, Luiz Gama Mór, a nova rota internacional da TAP para o Brasil, partindo de Belém para Lisboa, está prevista para ser inaugurada em junho de 2014.  São previstas  três frequências semanais, às terças e sextas-feiras e domingos.   Os voos partirão de Lisboa às 9h30 e chegarão a Manaus às 13h40, seguindo então para Belém, aonde chegarão por volta das 17h40. As viagens de Belém a Lisboa sairão do Aeroporto Internacional de Val-de-Cans às 19h10 e chegarão à capital portuguesa às 6h45 do dia seguinte (horário Local), com cerca de sete horas de duração. Como informa Marcelo Mendes.

A apresentação da Amazônia em Roma contou também com participação da secretária de Turismo do Amazonas, Oreni Braga e foi seguida de um  jantar temático oferecido pela embaixada, na casa do embaixador Ricardo Neiva Tavares.  Após o jantar, os participantes fizeram um city tour em um ônibus com plotagens temáticas da Amazônia. O passeio incluiu a região antiga de Roma até a casa de show Kilo, onde foram apresentados shows temáticos incluindo carimbó e boi de Parintins.

 A diretoria da TAP avaliou positivamente a ação, muito prestigiada pelo trade e imprensa da Itália.

“A importância dessa ação é primordial, pois Lisboa é considerado um aeroporto muito importante, onde vários países são emissores de passageiros da Tap para o resto do mundo, inclusive Brasil e a Itália é um deles”. Conclui Ariane Mathne, ao explicar que o evento foi organizado pela Gerência Geral da Tap em Roma, com apoio da Embaixada do Brasil em Roma.

Texto: Benigna Soares - GEC Paratur 

Nenhum comentário:

Postar um comentário