sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pará em destaque na BNTM no Rio Grande do Norte

Por: Benigna Soares - Ascom Paratur

Alter-do-Chão: Tapajós
Foto: João Ramid/Acervo Paratur

A força do turismo paraense, representada pelos seis principais pólos turísticos do Pará, vai estar em destaque de 11 a 15 deste mês em Natal, Rio Grande do Norte, sede da 20ª. edição da Brazil National Tourism Mart - BNTM 2011. O evento, que vai ocorrer no Centro de Convenções de Natal – RN, é importante oportunidade de intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico que objetivam vender seus produtos no mercado nacional e internacional.


Carimbó - Pólo Amazônia Atlântica
Foto: João Ramid / Acervo Paratur

São esperados para o evento 500 operadores internacionais e 600 fornecedores do mercado nacional, oriundos de cerca de 30 países. O Pará terá dois estandes na BNTM, coordenados pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur). Um está posicionado na área Institucional, para apresentação do destino Pará como “A Obra-Prima da Amazônia”, através de material promocional em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês, italiano). Cheiro do Pará e bombons regionais também vão ser distribuídos como estratégia de mexer com os sentidos dos participantes, responsáveis pelo agenciamento de fluxo turístico para o Pará.

Em outro estande a Paratur, que tem à frente o presidente Adenauer Góes, aproveita a área comercial para participar da Bolsa de Negócios, onde o objetivo é dialogar diretamente com o público participante apresentando os produtos e roteiros do Pará. Os pólos a serem apresentados são o Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu.

Cachoeira da Fumaça (Altamira-Xingu)
Foto: Jean Barbosa / Acervo Paratur 
A ação é coordenada pela Gerência Geral de Marketing da Paratur, por meio da Gerência de Assuntos Internacionais, tendo à frente a técnica Cristiane Mendonça e a Gerência de Eventos Nacionais representada pela gerente Dalva. A estratégia visa despertar atenção ao Pará dos 30 países participantes: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Uruguai, Venezuela e EUA.

BNTM – A BNTM ocorre desde 1992. Este ano, em parceria com a Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), incrementou a feira ao convidar, pela primeira vez, compradores nacionais, além dos internacionais.

Na BNTM 2010, realizada em Pernambuco, o volume de negócios foi de US$ 243 milhões, e a expectativa para este ano é que o valor salte para US$ 260 milhões em negócios fechados, o que representa um aumento de 7%, segundo os realizadores, o que, para o presidente da Paratur, Adenauer Góes, é uma ótima oportunidade de fortalecer a promoção do turismo paraense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário